LAM faz balanço preliminar do incidente com aeronave em Tete

foto: infodiáriofoto: infodiário

Instituto Nacional de Avião Civil, que é a Autoridade Reguladora da Aviação Civil, chamou os jornalistas para prestar explicações acerca do vôo TM 134  operado pelas Linhas Aéreas de Moçambique. O avião tinha saído de Maputo e preparava-se para aterrar no aeroporto de Tete quando sofreu, ao que parece , um acidente , vindo do lado exterior da aeronave. São as conclusões de um relatório preliminar.

Prosseguem as investigações acerca do rombo exterior que o avião da LAM sofreu, no percurso Maputo – Tete. Ao que indica o relatório preliminar agora tornado público  e segundo as informações da Autoridade reguladora da Aviação Civil  só após a aterragem a tripulação foi informada pela Torre de Controlo do aeroporto de Tete – sobre uma deformação no lado direito do Radome.

Não houve danos pessoais, os 86 passageiros a bordo bem como os elementos da tripulação não se aperceberam de qualquer anomalia.  Foi dada ordem para que a aeronave permanecesse estacionada no aeroporto de Tete e imediatamente criada uma comissão técnica para investigação. A grande probabilidade está numa avaria no Radome, uma peça adquirida e que estava devidamente certificada e testada.

A autoridade reguladora da aviação civil, deita por terra e desmente a informação posta a circular sobre um eventual drone como sendo a causa do acidente da aeronave da LAM – um Boeing B737-700.

O presidente do Instituto de Aviação Civil de Moçambique assegura que se um drone tivesse tocado a aeronave — os danos seriam irreparáveis e até com consequências graves,

O relatório confirma que a tripulação executou os procedimentos necessários através do check-lists apropriados conduzindo a aeronave com toda a segurança para aterragem.

Autoridades e equipas técnicas investigam ao pormenor a causa deste incidente.

As investigações prosseguem…. Foram ouvidas entidades, tripulações e populares, aguarda-se por essa via a conclusão final da investigação.

Deixa seu comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar on "LAM faz balanço preliminar do incidente com aeronave em Tete"

Deixa seu comentário

O seu email não será publicado.


*