ENCONTRO NYUSI-DHLAKAMA



O presidente da república deslocou-se, quarta-feira última, ao Acampamento de Chitengo, no Parque Nacional da Gorongosa, para manter mais um encontro com o líder da Renamo.

Por motivos organizacionais, o encontro teve de realizar-se de forma indirecta. Nesses moldes, o presidente da república indigitou o comandante geral da polícia até o local onde estava posicionado Afonso Dhlakama.

Por outro lado, a partir daquele lugar, o presidente da república dialogou com Afonso Dhlakama, por meio de teleconferência. De referir que, segundo o comunicado da presidência da republica, a interação decorreu num ambiente de cordialidade.

Durante a intercessão, o chefe do estado moçambicano e o presidente da Renamo debruçaram-se sobre os progressos do processo da paz. Ambos constataram com agrado que se registam avanços rumo ao consenso mutuo e finalização do conteúdo dos documentos a acordar.

Recorde-se que as propostas sobre o processo de descentralização, desarmamento, desmobilização e reintegração deverão ser apresentadas a assembleia da república para debate. Não obstante, os dois dirigentes reafirmaram o compromisso inequívoco para com a paz e perspetivaram um futuro radiante para todos moçambicanos.

O presidente da república e o líder da Renamo endereçaram votos de festas felizes a todo povo moçambicano, do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Indico.   

Deixa seu comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar on "ENCONTRO NYUSI-DHLAKAMA"

Deixa seu comentário

O seu email não será publicado.


*