HÁ CRISE DE SANGUE NO HOSPITAL PROVINCIAL DE INHAMBANE

A crise de sangue está a agudizar-se no Hospital Provincial de Inhambane. No stock deste hospital há apenas 69 unidades. Uma quantidade muito inferior para responder com a demanda nesta quadra festiva, segundo Laige Manjate, responsável pelo banco de socorro desta unidade sanitária.

Não obstante, durante os dias 24 e 25 do mês corrente, tenha havido apenas quatro solicitações de sangue, Laige Manjate diz que para a transição do ano o número poderá ser superior, dai que apela à pessoas de boa-fé a doarem mais sangue.

Importa referir que, nesta quadra festiva, foram criadas e estão em prontidão várias equipes de apoio para responderem com a demanda de procura de cuidados médicos no Hospital provincial de Inhambane.

Em termos de ocorrências hospitalares, só nos dias 24 e 25 de Dezembro corrente, o Hospital Provincial de Inhambane atendeu cerca de 300 doentes. Dentre eles consta cinco casos de agressões físicas e igual número de acidentes de viação. Nos sinistros não houve óbitos, mas sim um ferido grave que, até o fecho da reportagem recebia cuidados médicos.

Deixa seu comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar on "HÁ CRISE DE SANGUE NO HOSPITAL PROVINCIAL DE INHAMBANE"

Deixa seu comentário

O seu email não será publicado.


*