Província de Sofala



TREZE CADÁVERES ENCONTRADOS EM INHAMINGA

Treze cadáveres foram encontrados, domingo último, na Vila de Inhaminga, no Distrito de Cheringoma, na província de Sofala. Os mesmos são aparentemente do sexo masculino e foram descobertos por desconhecidos a 200 metros de um posto policial, na zona de Bencanta.

Fontes anónimas da procuradoria provincial de Sofala afirmam tratar-se de cidadãos somalis que supostamente procuravam, de forma ilegal, fazer-se a zona sul do país, vindos do norte de Moçambique. De acordo com as fontes, médicos-legistas disseram, depois das autópsias, que os cidadãos morreram asfixiados.

Desta feita, avança-se a possibilidade de estes somalis terem sido transportados em uma viatura contentorizada em que o ar era escasso e, a posterior, descarregados mata dentro pelo motorista, ao se aperceber que estavam mortos.

De salvaguardar que esta é apenas uma possibilidade levantada. Ainda não há dados oficiais sobre o caso. Mas sabe-se que uma equipe multissectorial está no terreno para apurar as reais causas e identificar os mentores deste macabro acto para a sua responsabilização, pelo que foi aberto um processo-crime número 107/2017.       

Deixa seu comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar on "Província de Sofala"

Deixa seu comentário

O seu email não será publicado.


*